Teto dos gastos: PEC 55 vai ser usada para atacar salário dos servidores

Durante o governo da presidenta eleita Dilma Rousseff, foi aprovado o aumento de 10% de reajuste salarial para os servidores públicos da União, entretanto, o governo golpista está fazendo uma enorme pressão para que isso não seja executado, propondo que seja feito um ataque aos salários dos servidores, típico de um governo que é inimigo dos trabalhadores.

Segundo os dados falsos do governo golpista, esse aumento de 10% “obrigará” o governo a cortar despesas em outros setores para que dê conta do aumento, o que não passa de apenas mais pretexto para atacar os trabalhadores e dar dinheiro aos banqueiros e grandes capitalistas.

Para o Governo golpista, o aumento de 10% vai ultrapassar o teto de gastos fixado para este ano, que é de 7,5%. Ou seja, a PEC 55 está sendo usada para atacar o salário dos servidores, enquanto que os grandes bancos roubam, todos os anos, praticamente 50% da arrecadação federal. Um verdadeiro escárnio.

Como esse jornal tem alertado, o Governo golpista vai arrancar o couro dos trabalhadores, enquanto que os grandes capitalistas só engordam. Quem vai pagar a conta do pato são os trabalhadores, entretanto, a única forma de impedir que o País seja espoliado e os trabalhadores sejam jogados na miséria, é através de uma luta que enfrente o golpe e os golpistas, para que as medidas de austeridade, com respaldo constitucional, sejam revogadas.

Anúncios