Golpistas levam o País à recessão

Nessa terça-feira, dia 7, os jornais burgueses deram destaque à recessão no Brasil. Segundo dados do IBGE, o País estaria na pior recessão desde 1930. No ano passado, a economia recuou 3,6%, que chega a uma queda de 7,2% se somado ao resultado de 2015.

Fica evidente que os dados são resultado da política recessiva que os golpistas vêm impondo ao País desde que decidiram derrubar o governo do PT. Colocar a culpa em Dilma Rousseff, inclusive, vai ficando cada vez mais difícil, à medida que o atual governo vai se distanciando do governo derrubado.

A população também empobreceu, segundo a mesma pesquisa. O PIB per capita, ou seja, a divisão do PIB por habitantes, caiu 9,1% de 2014 para 2016.

Essa política econômica está levando ao desempregado em massa e ao retrocesso enorme na indústria, a ponto de setores da própria burguesia ligados ao setor produtivo que apoiaram o golpe, agora pedirem a mudança na política econômica.

Fato é que, a depender dos golpistas e de sua política de destruição da economia nacional, o País será levado à miséria nunca antes vista.

A divulgação dos dados alarmantes revela também a crise do próprio governo golpista, que será obrigado a aprofundar essa política econômica para não ser derrubado pelos setores mais pró imperialistas, os verdadeiros donos desses planos de devastação.